Faz o L: entre fevereiro e maio, foram realizadas 22.140 cirurgias na Bahia
O desmonte do desgoverno no SUS trouxe impactos negativos na saúde pública, entre os mais graves, a longa fila de cirurgias. Em uma ação estratégica, o presidente Lula determinou a criação do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, e os resultados começaram a fazer a diferença na vida de milhares de brasileiros.
Na Bahia, os baianos e baianas foram beneficiados com a política do governo federal. Entre fevereiro e maio, foram realizadas 22.140 cirurgias no estado, por meio do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas. A principal qualidade dos nossos governos é gostar de cuidar de gente e realizar ações concretas para resolver os problemas das pessoas.
O Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas é um sucesso em todo o Brasil. No ano de 2023, o SUS realizou 665 mil cirurgias a mais no país, somente por meio do financiamento do programa. Este ano, a meta é realizar 1 milhão de cirurgias a mais. Para isso, o investimento do Governo do Brasil dobrou, e agora estados e municípios terão R$ 1,2 bilhão a mais para cirurgias eletivas.
Em ano eleitoral, preste bem atenção no time que trabalha pelo povo e em quem só tem propostas vazias e propaga o ódio. Vote nos candidatos de Lula e Jerônimo em sua cidade. Time que trabalha unido alcança mais conquistas para a nossa gente.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário