
Feliz Dia dos Pais! Agradeço à vida pelo pai que tive e pelos filhos que tenho
O senhor na foto, de olhar sereno e com a convicção de quem veio ao mundo para deixar sua marca, é Seu Jesuíno Gomes da Silva, meu pai. Ser seu filho ultrapassa a genealogia. Ele me ensinou valores por meio de exemplos práticos que busco transmitir aos meus filhos. Sua memória é viva em minha mente e em meu coração – prova de um amor que atravessa gerações.
Meu pai era chamado carinhosamente de Seu Gino. Sua história de superação sempre me inspirou: foi de cortador de cana a administrador de engenho, posto que alcançou por sua liderança, caráter e forte capacidade agregadora. Levei essas lições para minha vida; herdei dele a coragem nordestina de nunca desistir dos nossos sonhos. Esses ensinamentos não são apenas resistência: são a semente que planto em meus filhos.
Neste Dia dos Pais, como eu queria que ele estivesse entre nós para ver Pedro, Maria e Letícia seguirem seus passos de dignidade e perpetuarem esse legado de amor, que é sua verdadeira essência. Com ele, aprendi que a paternidade constrói-se diariamente com presença, escuta, amizade e asas de liberdade para os filhos voarem soberanos.
Agradeço à vida pelo pai que tive e pelos filhos que tenho. Parabenizo todos os pais, avós e mães solo que se desdobram entre maternidade e paternidade: vocês carregam dois corações e não permitem que a omissão covarde de alguns desfaça os laços eternos da criação humana. Bendito o nosso dia! O amor sempre vence.
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/BA)
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário