skip to Main Content
Fortalecimento Da Cadeia Produtiva Da Caprino-ovinocultura Foi Debatido Na SDR

Fortalecimento da cadeia produtiva da caprino-ovinocultura foi debatido na SDR

 
Reunião com o secretário Josias Gomes teve a participação de Leonardo Brito, presidente da Uniagro, Zenaide Almeida, e secretário estadual Fábio Vilas-Boas
 
O secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – recebeu em audiência Leonardo Brito, presidente da Cooperativa dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Manoel Vitorino e Boa Nova (Uniagro) – que reúne cooperados de 11 municípios da região -, Zenaide Maria Santos de Almeida, secretária de Agricultura de Boa Nova, e Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de Saúde.
Também participaram da reunião Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da SDR, e Ademilson da Rocha – conhecido por Tiziu -, responsável pela Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) da pasta.
 
“O principal objetivo da reunião foi o fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos no Território Médio Rio de Contas, onde já fomos contemplados pelo projeto Aliança Produtiva com um caminhão para o transporte dos animais até o frigorífico FrigBahia, instalado no município de Pintadas, que processa cortes especiais da carne de caprinos. Além de Josias Gomes, temos também no secretário Vilas-Boas um grande incentivador”, afirma Leonardo Brito, presidente da Uniagro.
 
Já a secretária Zenaide, de Boa Nova, também reforça que a reivindicação foi o apoio do Estado para incrementar a caprino-ovinocultura na região. “Também solicitamos à SDR/CAR/Suaf o apoio com Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para 63 produtores cooperados da Uniagro, visando uma ação conjunta com o Comitê Gestor do Polo do Médio Rio de Contas, para fortalecer a Rota do Cordeiro que tem o apoio de 12 municípios”, completa Zenaide Almeida.
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top