Investimento de R$ 57 milhões na ovinocaprinocultura!
No desenvolvimento rural baiano, a evolução precisa ser uma constante. A Bahia já possui o maior rebanho de caprinos do Brasil e o terceiro maior de ovinos. E podemos mais. Por isso, realizamos uma Oficina com produtores, técnicos especialistas em ovinocaprinocultura em busca desta evolução.
Agora, o nosso desafio é melhorar a qualidade da carne para que este produto tão requisitado no mercado aumente a sua competitividade e consiga agregar valor final nos nossos cortes da ovinocaprinocultura.
O projeto é ousado e o Governo do Estado tem investido R$ 57 milhões neste setor produtivo que tem potencial de gerar desenvolvimento socioeconômico e posicionar a Bahia como líder em quantidade e qualidade neste segmento. Os recursos estão sendo aplicados em 109 empreendimentos, beneficiando diretamente 3.600 famílias, com capacitação e assistência técnica na base produtiva e apoio à gestão dos empreendimentos.
Apostamos no cooperativismo como motor da ovinocaprinocultura. Na Oficina Virtual, o presidente da Central da Caatinga, Adilson Ribeiro, apresentou a rede de comercialização, que conta em sua estratégia com nove cooperativas filiadas e mais de 26 grupos produtivos: “A Central vem para organizar a comercialização, incentivar a organização dos grupos produtivos e fazer com que se fortaleça a ideia do cooperativismo”.
Parabéns a toda equipe técnica, produtores e cooperados. Vamos elevar o nosso desenvolvimento rural ao patamar de excelência.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário