Josias Gomes participa de audiência com secretário estadual da Agricultura e o diretor da ADAB
Lucas Costa e Maurício Bacelar debateram com o titular da SDR ações conjuntas visando fortalecer as cadeias produtivas do leite e mel no Estado
Para a discussão de ações integradas e estratégicas voltadas para o desenvolvimento rural do Estado, o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – recebeu em audiência seu colega de governo Lucas Costa, gestor da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
A agenda na SDR também contou com a participação de Mauricio Bacelar, diretor geral da ADAB, órgão vinculado à Seagri, e de Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete da SDR.
No encontro, os dirigentes acertaram a realização de uma agenda de trabalho mensal, em que haverá monitoramento, avaliação, estudo de dados e inspeção de agroindústrias e laticínios, entre outras demandas que possam qualificar as iniciativas que contribuem para o crescimento produtivo da agricultura familiar, e em especial, a produção de mel e leite no Estado.
O secretário Josias Gomes considerou a parceria com a Seagri uma iniciativa promissora. “Essa é uma das reuniões mais importantes que nós realizamos, pois, num esforço conjunto, vamos avançar numa série de desafios para alavancar as cadeias produtivas, principalmente, no que se refere a entrepostos de mel e laticínios, na perspectiva de dinamizar diversos projetos que estão em andamento”, destaca Josias Gomes.
“Sem dúvida, a integração entre as secretarias é sempre produtiva, há uma união de forças para favorecer o pequeno produtor rural. A gente viu aqui – em ação conjunta da SDR, Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) e Seagri -, união das forças para que sejam operacionalizadas mais rapidamente fábricas e empreendimentos agrícolas de pequeno, médio e grande porte”, complementa Lucas Costa.
Já o diretor da ADAB observou que investir no desenvolvimento produtivo da agricultura familiar assegura a permanência do homem e da mulher no meio rural.
“Consolidar o pequeno negócio da agroindústria familiar, melhora a renda das famílias e a economia do Estado. Enfim, a gente cria um círculo virtuoso, que gera qualidade de vida para os que vivem no campo”, diz Bacelar.
Deixe um comentário