
Ler é sempre muito bom!
Manter a mente ativa é um dos segredos para atravessar o período de distanciamento social. Muitas pessoas conseguem levar a rotina de trabalho via home-office, o que ocupa boa parte do tempo dos trabalhadores. No entanto, muitas pessoas ficam ociosas.
Recomendo praticar leitura, exercício fundamental para saúde mental e que gera sensação de bem-estar. Precisamos estar fortalecidos fisicamente e mentalmente para enfrentarmos a guerra contra o COVID-19.
Neste período já li e recomendo os seguintes livros:
1) Minha História
Autora: Michelle Obama
Editora: Objetiva:
Uma leitura agradável e nos traz aspecto da vida dela, pelo menos pra mim, completamente desconhecido, vê-se ainda nos dias de hoje, como o racismo ainda continua presente no cotidiano do povo americano.
2) Rondon: Uma Biografia
Autor: Larry Rohter.
Editora: objetiva
Lembram-se dele? Foi correspondente do New York Times, escreveu uma matéria que teve uma péssima repercussão entre nós, sobre o hábito de Lula beber, na visão dele, demais. Mas besteira à parte, o escritor penetrou na vida deste brasileiro sem igual e conseguiu fazer uma excelente biografia.
Em 5 anos de pesquisa o Larry nos mostra um militar exemplar, nacionalista de primeira linha e que deixou sua marca na defesa das nações indígenas que povoaram o Brasil desconhecido. Uma excelente leitura.
3) Um Gênio muito Estável – A Ameaça de Donald Trump à Democracia
Autores: Philip Rucher e Carol Leonning
Editora: Objetiva
Obs: esse ainda estou lendo.
Os dois jornalistas são repórteres do Washington Post, influente jornal de da capital americana.
São vencedores do prêmio Pulitzer e isso dispensa qualquer comentário.
Vale ler, é um trabalho investigativo de fôlego.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário