Lula fala sobre o “mercado” e o caso Americanas
Lula rompe o silêncio do “mercado” a respeito do tombo da Americanas dirigida por Jorge Paulo Lemann. Imaginem se uma estatal tivesse rombo superior a R$ 40 bilhões? Pior, se vendesse como modelo empresarial de sucesso estando a beira da falência, o “mercado” já estaria prevendo o apocalipse. Mas nem um pio com relação a Americanas.
Conforme Lula falou, os agentes do “mercado” não suportam ouvir falar em investimentos no social – que é obrigação do governo -, afinal quem sustenta o Estado é o povo brasileiro. Mas este mesmo “mercado” naturaliza um grupo de 3 empresários acumular um patrimônio de R$ 180 bilhões, enquanto cometem a fraude do século.
O que o “mercado” precisa aprender, antes que a quebradeira seja geral, é que um país onde meia dúzia de magnatas acumulam bilhões e outras 33 milhões de pessoas passam fome não é sustentável. Não é possível se pensar num país que beneficie apenas os super ricos.
Se o mercado tiver juízo, deixará Lula trabalhar e consertar os estragos cometidos depois do golpe. Eles ganharam dinheiro como nunca, mas os mais pobres também ascenderam de vida, como deve ser em qualquer país civilizado.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário