skip to Main Content
Medidas De Combate Ao Coronavírus Em Salvador!

Medidas de combate ao Coronavírus em Salvador!

O Governo da Bahia trava luta implacável no #CombateaoCoronavírus.

Destacamos as 10 principais ações na capital baiana:

1- A utilização de novos leitos com as conquistas do Hospital Espanhol e o CT Fazendão do Esporte Clube Bahia.

2- Instituto Couto Maia (Icom)
• O Instituto Couto Maia (Icom) já está atendendo exclusivamente aos pacientes com suspeitas de Covid-19 (coronavírus). Dos 120 leitos disponíveis, 42 já estão equipados para servirem de UTI.

3- Ampliação da rede hospitalar

• O prédio do antigo Hospital Santa Clara, em Salvador, foi requisitado pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento dos pacientes e o combate ao coronavírus (Covid-19).

• Antigo Hotel Riverside – O antigo Hotel Riverside, que foi adquirido pelo Estado em 2019, será utilizado para atender pacientes de baixa complexidade e que necessitem de cuidados prolongados. A expectativa é que o local abrigue 100 leitos.

4 – Higienização Especial do Transporte Público.

5- Pedido de calamidade pública e redução de despesas
• Rui Costa encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no dia 20 de março, solicitando declaração do estado de calamidade pública, com efeitos até 31 de dezembro de 2020.

6- Suspensão de eventos com mais de 50 pessoas. Estão suspensos por 30 dias eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica; suspensas das aulas na rede pública e privada.
• a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.
• os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida. As medidas de isolamento são fundamentais para a contenção do vírus.

7- Alteração no funcionamento da Rede SAC
• Estão suspensos os atendimentos presenciais do SAC em Salvador.

8- Suspensão de voos da Bahia para RJ e SP
• O governador Rui Costa anunciou, no dia 18 de março, que vai solicitar às agências nacionais de Aviação Civil (Anac) e de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspensão, em caráter emergencial, de vôos saindo ou chegando de aeroportos baianos para o exterior e para cidades brasileiras com casos de contaminação comunitária, como Rio de Janeiro e São Paulo.

9- Diagnóstico de casos da doença
• A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) adquiriu um painel que testa os 21 principais vírus respiratórios no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

10- Produtos médicos
• O Decreto nº 19.533 determina a requisição administrativa de serviços e bens, a exemplo de máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas, aventais hospitalares, óculos de proteção e antissépticos para higienização.

Este é o Governo da Bahia cuidando das pessoas da capital. #Aquiétrabalho

*Fonte SECOM

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top