
Ministra Tebet Derrubou a Mentira Neoliberal: Taxar super-ricos não é ideologia, é obrigação!
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, trouxe verdades incontestáveis na Comissão Mista do Orçamento! “Nunca se conseguiu mexer com o andar de cima”. Perfeito, ministra! E quando os super-ricos não pagam impostos, a conta recai sobre os demais brasileiros.
Governos Temer e Bolsonaro cortaram recursos de programas sociais, congelaram o salário mínimo e não atualizaram a tabela do Imposto de Renda, mas faltou-lhes coragem para taxar devidamente os super-ricos. É contra essa injustiça que estamos em luta e apoiamos o governo Lula.
Em mais uma fala corajosa, Simone Tebet defende a justiça tributária proposta por Lula! “Se fazer justiça for considerado de esquerda”, afirmou, “então que me considerem de esquerda”. Uma afirmação necessária: este debate não é sobre ‘nós contra eles’, mas sobre o Brasil. Trata-se de beneficiar a maioria, sem onerar 99% da população.
Chega de privilégios tributários para os super-ricos! Agora é a vez do povo ser beneficiado. É hora de fazer justiça fiscal neste país!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário