
MP Eleitoral pede a suspensão dos direitos políticos de Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira começa a pagar o preço por disseminar fake news e tentar destruir reputações. O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o deputado federal Nikolas Ferreira, o deputado estadual Bruno Engler (PL), a candidata a vice-prefeita Coronel Cláudia (PL) e a deputada estadual Delegada Sheila (PL) por espalharem informações falsas contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante o segundo turno das eleições municipais de 2024.
Veja o que esta turma da extrema direita é capaz de fazer para obter fins políticos. Segundo o MP, Nikolas e demais denunciados disseminaram mentiras contra o então prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman. A estratégia incluiu: o uso de trechos descontextualizados de um livro escrito por Noman e a falsa acusação de que o ex-prefeito expôs crianças a conteúdo impróprio durante um festival de quadrinhos promovido pela prefeitura.
O povo mineiro deu a resposta a Nikolas Ferreira e Bruno Engler nas urnascreelegendo o prefeito Fuad Noman — que viria a falecer em março deste ano. Agora, a justiça está sendo feita contra aqueles que atacaram a sua honra num tema tão sensível quanto este que envolve crianças. Aliás, vimos todo esse tipo de baixeza sendo praticadas pela extrema direita desde as eleições de 2018, algo que fere frontalmente a democracia e precisa punição exemplar para que este tipo de ataque não se repita!
Agora caberá à Justiça analisar a denúncia. Se ela for aceita, os envolvidos se tornarão réus e deverão ir a julgamento. Grande dia para a democracia.
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário