Não existiria Josias Gomes se não fossem as Marias, Elisas, Cecílias
A professora e escritora indígena Eliane Potiguara nos brindou com esta bela reflexão: “A mulher que ouve a sua intuição, que percebe os seus sonhos, que ouve a voz interior das velhas e das mulheres guerreiras de sua ancestralidade e que possui o olhar suspeito dos desconfiados, essa sim, é uma ameaça ao predador natural da história e da cultura”. Sinto-me realizado em saber que a minha filha se tornou essa mulher de raízes profundas e ligada às grandes causas do seu tempo.
Não existiria Josias Gomes se não fossem as Marias, Elisas, Cecílias, Dilmas, Gleises, Dandaras, Olgas, Rosas, companheiras de vida, trabalho, sonho e lutas. Sem elas, certamente, eu não poderia ter me tornado o pai que busco ser para os meus filhos. A beleza da vida estar em caminhar lado a lado, sonhar juntos, vibrar com a felicidade do (a) outro (a), comungar igualdade.
Nestes dias tão emotivo, como eu queria que a minha mãe pudesse ouvir a homenagem da sua neta, gostaria olhar nos olhos dela e dizer: eu amo Maria e Pedro com o meu coração pai e o seu coração materno. Que este amor infinito sempre guie os passos da nossa família. Se me considero realizado como homem público, posso afirmar que sou ainda mais afortunado pelos filhos, companheira e família que a vida meu deu. Amo vocês.
Este vídeo também é uma dedicatória a todas as mulheres do mundo, sobretudo as oprimidas, as companheiras que foram abandonadas por um desgoverno genocida. A primavera tarda, mas não falha: o amor vencerá.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário