O Brasil é muito maior do que o Mercado. Lula neles!
Tenho o mesmo raciocínio da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Aliás, em qualquer país do mundo, os feitos do presidente seriam aplaudidos, principalmente pelo mercado, que precisa de uma economia forte para ser rentável.
A rejeição de 90% do “mercado” ao presidente Lula só pode vir de um setor reacionário que joga contra o país. Na realidade, a Faria Lima não está insatisfeita com os resultados do governo Lula. O que incomoda essa gente mesquinha é ter um presidente que trabalha por todos os setores da sociedade. O mercado quer um fantoche, igual ao último golpista, que levou milhões de pessoas à pobreza e extrema pobreza. Porque, na visão desses ególatras, o país tem que servir 100% à elite. A mesma elite que tanto condena as políticas públicas, mas não abre mão dos seus privilégios seculares.
Também concordo com Simone Tebet quando ela diz que, se for preciso, teremos o Lula 4, para gerar mais empregos, erradicar a pobreza e garantir programas sociais que atendem milhões de brasileiros. O mercado não tem moral para ditar seus dogmas neoliberais, que levaram o país a catástrofes econômicas, sociais, políticas e climáticas.
O mercado pode continuar a sua campanha anti-Lula, porque a imensa maioria do povo não vive de rentismo parasitário. Nós queremos muito mais:
“A gente não quer só dinheiro,
A gente quer dinheiro e felicidade.
A gente não quer só dinheiro,
A gente quer inteiro e não pela metade.”
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário