
O Brasil está de luto! Valdir Nascimento e Gleison Barbosa, presentes!
O Brasil está de luto! O Assentamento Olga Benário, vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, São Paulo, foi covardemente invadido por criminosos que assassinaram a tiros os companheiros Valdir do Nascimento, o Valdirzão, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28, lideranças do assentamento, além de ferir mais seis pessoas.
É muito triste e revoltante a violência perpetrada pelos poderosos contra os movimentos sociais. Mesmo depois do Massacre de Eldorado do Carajás, em abril de 1996, quando 21 trabalhadores rurais foram assassinados, ainda tenhamos que conviver com assassinatos no campo. A dor é imensa ao ver os companheiros do MST velarem Gleidson e Valdir. Exigimos que a justiça seja feita contra os assassinos e mandantes deste crime bárbaro.
Desde o ocorrido, o presidente Lula ligou para o líder do MST para prestar solidariedade aos companheiros e familiares enlutados e determinou a Polícia Federal investigar o ataque no assentamento Olga Benário. O derrame de sangue dos mártires Gleidson e Valdir jamais será esquecido. A luta pela reforma agrária no Brasil é legítima e fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do país.
Presto toda a minha solidariedade aos companheiros e companheiras do MST, as famílias de Gleidson e Valdir. O meu mandato sempre estará junto desta luta secular: “Terra para quem nela trabalha”!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário