
O Pix é do Brasil e ninguém tira!
O Pix é do Brasil e ninguém tira!
O Pix revolucionou o sistema de pagamentos no Brasil. Em 2024, atingiu números extraordinários: segundo dados do Banco Central, os brasileiros movimentaram R$ 26,455 trilhões em transferências via Pix ao longo do ano passado. Esse montante recorde representa uma alta de 54% em relação ao valor movimentado em 2023, de R$ 17 trilhões.
Sabe quem não gostou desse sucesso nacional? As empresas de cartão de crédito americanas Mastercard e Visa. Daí o interesse de Donald Trump e da família Bolsonaro, lesa-pátria, em atacar o Pix. Mas o Brasil é soberano, e vamos defender os interesses dos brasileiros!
A ganância de Trump em relação a outros países assemelha-se à daquele primo rico que não suporta ver alguém da família fazer sucesso. O mais impressionante, porém, é Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito pelos brasileiros, servir de ponte para defender interesses particulares e estrangeiros.
O tempo de vender o Brasil por preço de banana acabou. Basta dos estragos que a família Bolsonaro causou em nossas estatais. É hora do Brasil gigante e soberano!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário