O Programa Desenrola Brasil vai tirar milhões de cidadãos da fila do endividamento.
É impossível ser feliz endividado. Atualmente, 37 milhões de brasileiros encontram-se nesta triste realidade. Desde a eleição, Lula assumiu o compromisso de criar o Programa Desenrola Brasil. O objetivo é renegociar as dívidas de pessoas com nome no Serasa e afins. Quem ganha até 2 salários mínimos terá descontos maiores.
O ministro da Fazenda Fernando Haddad e o presidente Lula anunciaram a criação de um fundo garantidor com recursos de R$ 10 bilhões. As diretrizes do programa estão em estudo, mas a criação do fundo é fundamental para as renegociações alcançarem juros mais baixos e beneficiarem o maior número de pessoas.
O programa é excelente para quem está negativado e também para os credores, que poderão receber os valores referentes às dívidas, muitas delas seriam perdidas. Depois da reunião com Lula, o ministro da Fazenda explicou como pretende formalizar as negociações: “Os credores vão entrar no programa pelo tamanho do desconto que se dispuserem a dar para os devedores, justamente os que estão com nome, com CPF negativado no Serasa ou empresas semelhantes a essa”.
O Desenrola Brasil é mais um programa que atende à necessidade de milhões de pessoas e famílias. Segundo o SERASA, 70 milhões de brasileiros estão inadimplentes. À medida que o programa for desenvolvido, toda a economia será beneficiada, já que esses cidadãos terão o orçamento em dia e recuperarão o crédito na praça.
Em contrapartida, os credores serão capitalizados, ao passo que disponibilizarão de novos consumidores potenciais, que estarão em dia com suas contas e aptos a comprar.
Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário