O sucesso das cooperativas familiares!
Fico muito feliz em ver a capacidade estratégica de cooperativas como a Coopercuc, que está distribuída nos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá. Com um saboroso mix de produtos ofertados pela marca Graveteiro, oferecendo doces, geleias, compotas, cervejas, entre outros, com frutos que vêm da Caatinga, a exemplo do umbu e maracujá do mato, os cooperados têm ganhado espaço, mesmo no cenário de crise.
A cooperativa utiliza plataformas digitais e tem desenvolvido excelentes parcerias para rodar a produção. Os produtos sertanejos já alcançaram duas capitais. O site da Escoar comercializa os rótulos da marca Gravetero em sua plataforma exclusiva para produtos da agricultura familiar e atende ao público de Salvador.
Em São Paulo, o canal digital utilizado é Amazônia Hub. Muito em breve a cooperativa chegará em Brasília, através da parceria com a rede Central do Cerrado. Toda vez que você ver um produto com a marca Gravetero, saiba que ali tem a qualidade e a força da cooperativa baiana.
A Coopercuc teve investimento por meio do edital de Alianças Produtivas Territoriais do Bahia Produtiva, executado pela SDR/CAR. A previsão de investimento gira em torno de R$ 1,8 milhão e beneficiará, inicialmente, cerca de 70 famílias. Temos muito orgulho em ver as cooperativas se desenvolvendo, conquistando novos mercados, antenadas com as plataformas digitais e se reinventando neste momento de crise.
Parabéns Coopercuc, inspiração para todo Brasil!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário