O sucesso do Consórcio Nordeste!
O Consórcio Nordeste já nasceu grande e vitorioso.
Reunir nove Estados da Federação e trabalhar em bloco atraiu os olhos do mundo.
As boas notícias não param de brotar.
Podemos ver a maturidade e enxergar além do horizonte na fala do Presidente do Consórcio, Rui Costa e governadores: “Nos próximos dias, publicaremos a primeira licitação para compra coletiva do Consórcio Nordeste. O foco inicial são produtos na área da saúde. Quando isso for concretizado, vai ficar ainda mais evidente que o nosso objetivo é melhorar a gestão e reduzir os custos dos estados nordestinos. O Consórcio não é um contraponto político ao governo federal. É uma forma de fazer mais e melhor pelas pessoas”.
Os governadores estão empenhados em construir políticas públicas sólidas e gestão eficiente com vista em atender as necessidades de 55 milhões de nordestinos.
Diferentemente do governo federal, o Consórcio dialoga com o mundo inteiro, não importa se é a China Comunista, países da União Europeia ou os EUA.
A premissa diplomática dos governadores é trazer benefícios diretos a região e trabalhar pela população.
É este Brasil que os brasileiros exigem.
Colocar a máquina pública de forma eficiente a serviço do povo.
Não somos colônia de ninguém.
Enquanto o governo federal bate continência e cumpre o papel de vassalo do EUA, o Nordeste cresce, fortalece a sua gestão e tem diplomacia internacional.
Vejam o exemplo do que ocorre na geopolítica. Temos disputas acirradas entre EUA e China pela dominância do mercado tecnológico, especificamente o sistema de telefonia móvel 5G.
Os chineses têm a Huawei, que é a maior produtora mundial de equipamentos de telecomunicação e detém o maior número de patentes da revolucionária tecnologia de quinta geração (5G).
Os EUA mesmo sem uma tecnologia comparável com a chinesa pressiona Bozo para barrar a 5G da Huawei.
Onde fica a soberania nacional de decidir o que é melhor para o país e seus cidadãos?
Neste sentido, o Consórcio Nordeste amedronta o desgoverno, porque os nordestinos não são geridos por interesses de terceiros.
Fazemos negócio com quem proporciona as melhores condições e benefícios aos Estados.
Como deve ser todo gestor que se preze.
São vários os motivamos que nos enchem de esperança com o Consórcio Nordeste, o tempo está encarregado de mostrar!
Acreditamos nesse “Brasil que cresce unido”.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário