skip to Main Content
Parceria Revolucionária!

Parceria revolucionária!

Na Bahia, valorizamos extremamente as universidades.

Acreditamos que a educação superior de excelência cria um legado inquebrantável na sociedade.

As universidades podem e devem estar lado a lado com projetos integrados que gerem desenvolvimento e conciliem o mundo acadêmico com programas que beneficiem o coletivo.

No último mês de junho firmamos a honrosa e fundamental parceria entre a SDR e a Universidade Federal da Bahia.

O objetivo é planejar e desenvolver projetos e atividades integradas de natureza interdisciplinar, abrangendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão, visando à qualificação de profissionais, transferência de tecnologia, compartilhamento de dados, editoração e publicações.

Queremos ainda com essa parceria contribuir para deixar um legado e resolver, entre outras questões, a do cadastro de terras no Estado.

Nós temos uma equipe com bons técnicos, mas é imprescindível, para fazer um trabalho dessa magnitude, o apoio desta mão de obra qualificadíssima da universidade.

Além da relevância do papel que ela tem, não somente na formação dos quadros técnicos, pode também chegar ao agricultor que habita, por exemplo, em uma comunidade de fundo de pasto, pois a realização desse cadastro será capaz de identificar.

Estamos muito felizes e sabemos da nossa responsabilidade.

Vislumbramos que esta parceria nos abrirá muitas portas para outras ações desta natureza de forma continua e exitosa.

Agradecemos ao reitor João Carlos Sales, aos professores e alunos que abraçaram este projeto do qual eu a minha equipe nos orgulhamos de fazer parte!

Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top