Pior presidente de todos os tempos!
Se durante os governos Lula todos os dias comemorávamos conquistas e o Brasil avançava como nunca, depois de Bozo os retrocessos não dão trégua. Quando o assunto é combustível, o drama é diário, a remarcação de preços é constante. Resultado, temos o maior aumento de preços das duas últimas décadas. Mais uma marca negativa pra coleção de fracassos do desgoverno.
Segundo estudo realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), No ano passado, a elevação dos preços nas refinarias foi de 64,7% para o óleo diesel S10 e 68,6% para a gasolina. Outro agravante, há 20 anos atrás o Brasil não era autossuficiente em Petróleo, muito menos tinha descoberto o pré-Sal, conquistas dos governos do PT. Os aumentos de Bolsonaro visam lesar o consumidor e beneficiar o seleto grupo acionistas da Petrobras.
Nos últimos 20 anos, o Brasil só viu tamanho aumento durante o governo FHC em 2022, quando chegou a aumentar os preços nas refinarias no diesel em 129% e a gasolina em 146,8%. Mas o custo total não era repassado para o consumidor final, a variação nas bombas ficou em 57% e 26%, respectivamente. Já Bolsonaro além de aumentos diários, regular o valor dos combustíveis em dólar repassa cada centavo do aumento para os brasileiros.
É hora de acabar com este pesadelo que já dura quase 4 anos. Vamos com Lula Já! O combustível voltará a ter preços justos e a Petrobras ao invés de servir exclusivamente a acionistas, será a nossa grande força pra realizar investimentos no país pra gerar emprego, renda, impulsionar a economia e acabar com a inflação.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário