skip to Main Content
PT: Sonho Virou Realidade E Mudou A História Brasileira

PT: Sonho virou realidade e mudou a história brasileira

Há 39 anos nascia um sonho que transformaria a história do Brasil.
 
Quando o PT foi fundado, ainda vivíamos os tempos de chumbo da Ditadura Civil Militar – 1980.
 
Mesmo diante de uma conjuntura tão avessa à democracia, o PT tem a sua essência pautada na pluralidade e liberdade democrática.
 
O nosso partido foi fundado por trabalhadores do campo e da cidade, estudantes, artistas, intelectuais, militantes de esquerda e movimentos sociais.
 
Quase 4 décadas depois, ainda permanecemos com o espírito republicano e inclusivo.
 
O meu maior orgulho é poder fazer parte de um projeto político que mudou o olhar do governo para os mais necessitados.
 
Comemoramos o fato de o Brasil ter batido todos os recordes econômicos nas gestões petistas. Mas, confesso que lá atrás quando pensei em entrar para a política, o meu maior desejo era poder servir a quem mais precisava.
 
O PT criou na vida política brasileira um projeto de inclusão e direitos, onde o filho de pobre pôde ser médico, os brasileiros tiveram acesso a três refeições por dia e ao mesmo tempo ter os filhos na escola com a saúde em dia. Muitos trabalhadores puderam, dignamente, ter uma casa própria.
 
O homem do campo teve incentivo do Estado para gerar riqueza no interior e na cidade.
 
A maioria da população brasileira sabe de todos os programas sociais criados pelo PT. O próprio Brasil ganhou reconhecimento e respeito internacional depois das nossas ações 13 anos à frente do Governo Federal.
 
Nem preciso me alongar neste tema.
 
Porém, reafirmo o que jamais deveremos esquecer que não podemos perder de vista qual é o projeto político que nos fez tão grandiosos e exemplos para muitos países do mundo.
 
Somos o maior partido de esquerda do último século, criado pelo povo e para o povo.
 
A nossa luta é trabalhar para fazer do Brasil um país de direitos assegurados e justiça social, onde a nossa gente volte a ter orgulho de ser brasileiro.
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top