skip to Main Content
Quando As Histórias Se Encontram, Os Resultados São Alvissareiros!

Quando as histórias se encontram, os resultados são alvissareiros!

O PT surgiu das lutas da classe trabalhadora brasileira, na busca de sua afirmação como classe que sempre foi a mola propulsora do desenvolvimento econômico, embora nem sempre reconhecida como tal.

Temos os braços da classe trabalhadora no chão da fábrica, no campo, nas empresas de serviços, na ciência, na cultura. Somos nós, da classe trabalhadora, que sustentamos o progresso da nação.

Dentro deste universo nascem as lideranças que se destacam e lutam em defesa dos direitos de todos.

Assim surgiram ao longo da história os heróis imprescindíveis defensores da classe trabalhadora e do povo em geral.

São vários e destaco um nome: Luís Inácio Lula da Silva. Nem preciso comentar.

Pois bem, foi ao admirável líder Lula que o companheiro Rui Costa foi levar o nome da Major Denice: a nossa pré-candidata a prefeita de Salvador. Uma mulher inteligente, sensível e corajosa. Denice carrega em sua luta a ancestralidade libertadora de guerreiras como Luiza Mahin.

Denice Santiago é uma mulher negra, vinda da pobreza, e com visão de mundo semelhante as nossas. Querem mais? Muito identificada com os problemas sociais atuais vividos pelos povos, no seu dia a dia. Ela é Comandante da Ronda Maria da Penha (RMP), unidade da Polícia Militar baiana criada para proteger as mulheres sob medida protetiva judicial e ajudando arduamente a combater o feminicídio.

Uma mulher que está no lugar certo da história e só faltava cruzar conosco partidariamente. É isso que queremos em breve para Salvador, ser governada por uma mulher negra, carismática, líder e com conhecimento de causa dos atuais problemas enfrentados pelos soteropolitanos.

Salvador precisa de uma candidatura identificada com os seus desafios históricos. Sejam eles de cunho familiar: violência de pais contra filho, filho contra pai. O machismo que ataca a mulher, ou seja, o infeliz cotidiano de parte da nossa sociedade. Necessitamos de alguém que responda aos problemas econômicos, sociais, urbanos, raciais e tantos outros existentes na primeira capital do Brasil.

É chegado o momento de fazermos justiça histórica!

Salvador é uma estrela negra, merece ser governada por quem tem raízes e olhares dos problemas e soluções dentro de si, trabalha a favor de todos e todas!

Que venha fevereiro trazendo os fluidos de Iemanjá, de Denice, de Rui, de Lula, sobretudo, do Partido dos Trabalhadores.

Salvador já tem o nome certo para a estrela batalhadora brilhar.

Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top