skip to Main Content
Reunião Debate A Reforma Do Mercado Municipal De Almadina E A Requalificação Da Estrada Santa Luzia/Mascote

Reunião debate a reforma do mercado municipal de Almadina e a requalificação da estrada Santa Luzia/Mascote

O encontro na SDR contou com a participação do secretário Josias Gomes, do deputado estadual Rosemberg Pinto, e de lideranças da região Litoral Sul

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu em audiência representantes do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O encontro contou com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto e de lideranças da região. Também presente Adroaldo Almeida, diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O objetivo da reunião foi o de fazer um balanço de ações voltadas para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural de municípios do Território de Identidade Litoral Sul.

Entre os temas abordados, a reforma do mercado municipal de Almadina, que está com o projeto em fase de análise no Departamento de Engenharia da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), e a requalificação da estrada que liga os municípios de Santa Luzia e Mascote.

De acordo com o secretário Josias Gomes, a obra de requalificação da estrada irá melhorar as condições de acesso de quem vive nas comunidades rurais que ficam às margens da rodovia e facilitará ainda o acesso às praias do Território de Identidade Litoral Sul.

“Projetos como esse melhoram o deslocamento das famílias que vivem nas comunidades rurais e facilitam o escoamento da produção, além de viabilizar o turismo e promover a geração de renda local”, argumenta o titular da SDR.

Antônio Guilherme dos Santos, prefeito de Santa Luzia e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), explicou que na estrada, com extensão de 16,6 quilômetros, já está sendo construída uma ponte de 45 metros.

Segundo ele, a estrada faz parte de um roteiro turístico, que inclui o deslocamento entre os municípios e de Canavieiras, Ilhéus, Santa Luzia, e Mascote, e passa pela comunidade de Jacarandá, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, tombada como Patrimônio Histórico do município, que atrai centenas de visitantes.

“Essa estrada é turística e muito bonita, e vai ligar Mascote a BA-270, em Nova Betânia, além de fazer também a ligação com uma parte dos municípios de Porto Seguro e Eunápolis. A expectativa é de que a obra vai melhorar o acesso da população e também o escoamento da produção dos agricultores familiares”, diz o prefeito de Santa Luzia.

O Governo do Estado vem investindo em mecanização rural e contribuindo para a execução de ações como as de requalificação de estradas vicinais. São destinados também recursos para a reforma ou ampliação de mercados municipais em toda a Bahia.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top