Seminário: “Desafios de Salvador Pós-Eleição 2024”
Participei do seminário promovido pelo Instituto Observatório das Cidades e a Escola de Formação Luiz Mahin: “Desafios de Salvador Pós-Eleição 2024”. Uma atividade riquíssima e necessária para a construção de uma alternativa ao modelo carlista de governar para uma minoria elitista, alicerçado em um modo de gestão empresarial de cunho paternalista que não atende aos interesses da maioria dos soteropolitanos.
Os resultados das urnas em 2024 na capital baiana, mesmo com toda a máquina da prefeitura à disposição do atual prefeito, não refletem a verdadeira insatisfação popular que divide a cidade em duas Salvador: a que contempla uma pequena parcela da população e se beneficia de suas riquezas, cultura e tradições, e a da maioria do povo, que segue negligenciada em serviços básicos de responsabilidade do poder municipal.
O quadro eleitoral de 2024 é agravado pelo fato de os governos do PT estadual e federal serem os maiores realizadores das grandes transformações estruturais da cidade, bem como de um conjunto de políticas públicas que beneficiam a maioria da população. Logo, a percepção da maioria do eleitorado está distante da realidade política. Tudo isso implica uma profunda análise dos partidos de esquerda, progressistas, movimentos sociais, sindicais, estudantis, dentre outros, para reconectar o povo às nossas bandeiras de luta e libertar Salvador do atraso carlista.
Participaram do evento: Kleber Rosa, candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL; Gutierres Barbosa, coordenador nacional do setorial inter-religioso do PT; Dauro Nogueira, meu assessor; Cássia, presidente do PSB em Salvador; Cleyde, co-vereadora do mandato Pretas por Salvador pelo PSOL; Iaraci, porta-voz da Rede na Bahia; Ivan Alex, assessor especial do governador Jerônimo; Marcelino Galo, deputado estadual (PT); Alfredo, diretor da CUT-BA; a companheira Petra Perón, Zulu, da direção do PSB, dentre outras lideranças partidárias, movimentos sociais e sindicais. A companheira Meg Azevedo abrilhantou o seminário com sua bela voz e violão, unindo arte e política nesta atividade potente para os destinos da grandiosa Salvador.
Parabéns ao Instituto Observatório das Cidades e à Escola de Formação Luiz Mahin pela idealização e realização do ato, e a todos que contribuíram com este importante fórum da política soteropolitana.
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário