Terra para o povo! Estamos na Luta pela Reforma Agrária
O direito à terra é a luta mais justa que existe. Ainda mais quando se trata do Brasil, que possui dimensões territoriais continentais e concentra grandes latifúndios improdutivos nas mãos de poucas famílias. Democratizar o acesso a propriedades rurais aos trabalhadores do campo é uma bandeira de luta inegociável do PT.
A data 17 de abril homenageia os mártires do MST que foram brutalmente assassinados no Massacre de Eldorado dos Carajás, há 27 anos, enquanto reivindicavam o direito garantido na Constituição da luta pela terra. Daí a origem do movimento nacional “Abril Vermelho”. Desde a escalada neofascista no Brasil, a violência no campo tem aumentado progressivamente.
Em 2022, foram registrados 2.018 casos de conflitos no campo, envolvendo 909,4 mil pessoas e mais de 80,1 milhões de hectares de terra em disputa em todo o território nacional, o que corresponde à média de um conflito a cada quatro horas. A bancada bolsonarista tenta a todo momento criminalizar os movimentos de luta pela terra, o que não vamos permitir.
O governo Lula e a bancada do PT na Câmara tem compromisso com a Reforma Agrária. Entendemos que a democratização da terra garante soberania alimentar ao país, proporciona dignidade às famílias campesinas, gera emprego e renda.
No governo do povo, vai ter Reforma Agrária Sim: Terra para quem produz e alimenta o país já!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário