“Vamos dar golpe em quem quisermos”, diz Elon Musk – SEM ANISTIA PARA GOLPISTA!
A audácia de Elon Musk tentar emparedar a Suprema Corte de um país com as dimensões territoriais, populacionais e econômicas do Brasil, demostra na prática a audácia dos bilionários em querer pautar a nova ordem mundial. Detalhe: muitos deles, igual ao neocolonizador Elon Musk, estão entrelaçados até a medula com a extrema direita, principal inimiga das democracias no mundo.
Desde que Elon Musk comprou o Twitter, a rede social passou a ser um esgoto a céu aberto para disseminação de mentiras, negociosíssismo, discurso de ódio, ameaças à democracia e todo tipo de conteúdo tóxico, tudo com a conveniência do pequeno ditador digital. A hipocrisia de Elon Musk em desafiar as decisões do STF, exatamente numa ação que visa punir golpistas, mostra qual tipo de “liberdade” que ele defende. Somente gados golpistas e entreguistas defendem um ser abominável que ousa atentar contra a soberania nacional do próprio país.
A escalada de Elon Musk em querer ser o dono do mundo não se resume ao Brasil, tanto que a União Europeia já abriu inquérito e chamou X de maior disseminador de desinformação, inclusive, segundo informação do portal Uol, abriu uma investigação formal contra a empresa, com base em suas novas regulamentações, que têm como meta proteger o cidadão de conteúdos tóxicos nas redes sociais.
Notícia para quem defende ser favorável à “liberdade de expressão”, o próprio Elon Musk já afirmou: “Vamos dar golpe em quem quisermos”, na época, em resposta sobre o interesse de derrubar Evo Morales na Bolívia para ter acesso a lítio boliviano. Não é novidade para ninguém que bilionários do mundo tramam golpes nos países em desenvolvimento para explorá-los como bem entender. O descontentamento de Elon Musk no Brasil se dá exatamente com a derrota do seu capacho e entreguista Bolsonaro para Lula. O presidente Lula restaurou a soberania nacional e fortaleceu as instituições brasileiras.
Elon Musk é inimigo dos trabalhadores, desde que assumiu o antigo Twitter, demitiu 80% dos funcionários. E mais, segundo o Intervozes, o X falhou em agir contra 99% dos posts com discurso de ódio publicados por assinantes da plataforma. Se o X deixar de existir no Brasil, vai fazer um favor às milhões de pessoas que sofrem com discurso de ódio, calúnias e difamações. O inacreditável caso Elon Musk x STF mostra a necessidade de um estudo aprofundado para regular a mídias sociais no Brasil.
O digital não pode ser terra sem lei. Muito menos ceder a pressão de poderosos mal-intencionados. É hora de provar que bilionários não estão acima das nações. Precisamos dar uma resposta contundente a todos aqueles que se levantarem contra a democracia.
#SemAnistiaPraGolpista
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário