Vamos eleger os craques do PT!
2022 é ano de Copa do Mundo, mas especialmente é ano de eleições. Cabe a Tite convocar os melhores jogadores do país do futebol. Na democracia, é o povo que elege a sua seleção de craques na política.
O Partido dos Trabalhadores conta com força máxima no Brasil e na Bahia. Os nomes da minha lista de craques da política poderiam ser comparados a da seleção de 70, que para os amantes do futebol, imprensa e cronistas do mundo inteiro foi a maior de todos os tempos, contava com quatro camisas 10, entre eles, o Rei Pelé. O resultado não poderia ser outro, Brasil Tri Campeão Mundial de Futebol.
Então, começo a seleção da política com o senador e futuro governador Jaques Wagner, primeiro governador petista da Bahia que democratizou a política baiana e realizou dois dos melhores governos do nosso Estado. O companheiro Wagner é um verdadeiro artilheiro em fazer a Bahia avançar e melhorar a vida das pessoas. Trago como dupla de ataque para a nossa seleção, o governador Rui Costa, que continua o legado de Wagner e se tornou o melhor governador do Brasil. Rui por toda sua experiência e competência, sobretudo em fazer excelentes trabalhos diante de grandes desafios, terá tarefa central na reconstrução do Brasil e no apoio ao governo da Bahia.
O meu camisa 10 é Lula, o melhor presidente que este país já teve. Lula é o Pelé da política e nutre o maior dos amores por seu povo e o Brasil. Mesmo o país tendo sido destruído pelo desgoverno e em condições muito piores do que em 2003, estou convicto de que Lula fará o maior governo da história brasileira. Para isso, o futuro presidente precisa somar forças com a maioria do campo democrático, e o mais importante, contar com uma bancada de parlamentares progressistas, que honrem o mandato com trabalho dedicado ao povo e que deem sustentação às políticas transformadoras do presidente. Estou engajado nesta missão de termos um Congresso que seja o pensamento e a voz do povo.
Como grande amante do futebol, sei que nenhuma seleção agrada 100% das pessoas, mas também é verdade que existem aqueles gênios da bola que são intocáveis para se conseguir êxito rumo a glória eterna, na política não é diferente. Por isso, citei Wagner, Rui e Lula. Conto com participação de vocês para formarmos a nossa grande seleção democrática que irá reconstruir o Brasil e fazer a Bahia multiplicar o nosso legado de conquistas. Afinal, a participação popular nos governos do PT é melhor fórmula da vitória.
Deixo com vocês o início do texto de Eduardo Galeano, O estádio: “Você já entrou, alguma vez, num estádio vazio? Experimente. Pare no meio do campo e escute. Não há nada menos vazio que um estádio vazio. Não há nada menos mudo que as arquibancadas sem ninguém”. Aproveito a reflexão de Galeano pra dizer que na política é a mesma coisa, sem gente, sem participação das massas, a política é vazia, e o pior, traz consequências trágicas ao país. Por isso, devemos fazer a nossa parte e lutarmos juntos para garantir o país que queremos. Vamos marcar este gol pela democracia!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário