skip to Main Content
Vereadores De Uruçuca Recebidos Em Audiência Na SDR Pelo Secretário Josias Gomes

Vereadores de Uruçuca recebidos em audiência na SDR pelo secretário Josias Gomes

Estiveram presentes os edis Erivaldo Guimarães, Mateus Santos, e Reginaldo Goes, além da liderança Gabriel Chaves, Lanns Almeida, da Biofábrica, e Carlos Barral, assessor do deputado estadual Jurandy Oliveira

O secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado da Bahia – recebeu em audiência três vereadores do município de Uruçuca.

Participaram do encontro os edis Erivaldo Pereira Guimarães – conhecido por Eri -, Mateus Santos Nascimento, e Reginaldo Ribeiro de Goes – conhecido por Rege -, que apresentaram demandas para incentivar a produção dos agricultores familiares do município.

Também presentes Gabriel Chaves – presidente municipal do PT -, Gustavo Albergaria, Danilo Mota, Geovan Ferreira, Lanns Almeida, diretor do Instituto Biofábrica de Cacau (Biofábrica), e Carlos Barral, assessor do deputado estadual Jurandy Oliveira.

“Apresentamos a reivindicação de regularização fundiária, para que a CDA identifique e promova a entrega de títulos de propriedade de terra aos agricultores familiares de Ururuça. Também pedimos a liberação pelo Estado dos repasses para a Biofábrica, o que beneficiará os produtores de cacau da região”, destaca o vereador Eri, de Uruçuca.

No encontro, também foi apresentada a demanda do projeto Circuitos Agroecológicos da Taboa e Rede Povos da Mata para ampliar o atendimento aos agricultores familiares produtores de cacau de qualidade.

Na ocasião, foi apresentada na SDR uma linha de produtos fabricados na região, a exemplo da cachaça feita com cacau – denominada Cauchaça -, que é vendida por alto valor no mercado consumidor.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top