Lula, o libertador!
Nascer no agreste pernambucano, enfrentar a fome, o pau de arara e o maior país da América do Sul, provam que Lula sempre lutou por liberdade em um mundo desigual. Lula Livre deveria ser substituído por Lula libertador.
As pessoas que ousaram quebrar as correntes e dedicar a vida a algum tipo de justiça capaz de enfrentar o atraso dominante foram sumariamente injustiçadas. Temos desde de Sócrates, que preferiu morrer a abdicar de difundir sua sabedoria, até Jesus Cristo que foi crucificado por querer repartir o pão, o vinho e desafiar a rapina imperialista romana, ou Che Guevara, um homem de ação, que mesmo depois da revolução, caiu no mundo para libertar os povos oprimidos.
Não é fácil querer libertar o povo da fome: de comida, conhecimento, a fome de se reconhecer enquanto país livre. Lula não entrará para história como o líder que matou a fome de um povo, que é a sua maior missão. Lula é a eterna luta por liberdade.
Quantas vezes a mídia, o sistema judiciário, a burguesia, adversários tentaram arrancar as asas de Lula?! Mas ninguém pode matar o que não consegue ver e se multiplica na velocidade da esperança. Lula é o povo em sua forma bruta.
Nestes 75 anos do nosso companheiro, agradecemos imensamente por sua vida. A sua luta é a nossa luta, somos um espalhado em milhões. Viva Luís Inácio Lula da Silva, o libertador do Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário