Wagner eleito! A Bahia é 13
Se em 2002 iniciamos a maior vitória da classe trabalhadora com a chegada de Lula à presidência e uma forte bancada de deputados petistas, 2006 foi o ano de começar a transformação na Bahia com a consagração de Jaques Wagner governador. Contrariando todas as pesquisas, derrotamos os carlistas no primeiro turno, era o renascimento político de um dos estados mais importantes do país.
Ter presidente e governador do PT fez toda diferença pra que pudéssemos realizar feitos extraordinários na Bahia. Lula e Wagner trabalharam em sintonia e os avanços no Estado foram multiplicados. Finalmente o povo baiano pôde ver um governo que ia ao encontro aos verdadeiros anseios das populações que mais precisavam do poder público.
A tarefa não foi nada fácil, encontramos um Estado com alto índice de analfabetismo, sem infraestrutura, escassez de água em grande parte dos municípios, o campo estava abandonado. Wagner e Lula revolucionaram o Estado com parcerias estratégicas, a exemplo do Água Para Todos, programa tão bem-sucedido que foi nacionalizado pela Dilma. Criamos as bases da revolução na agricultura familiar, que deram as condições para depois Rui Costa criar a SDR, hoje, o desenvolvimento rural baiano é aplaudido no Brasil e no mundo.
A Bahia experimentou o que era governar para toda gente, com diálogo, eficiência, participação popular e democrática. Wagner cumpriu a missão tão bem que foi reeleito e elegeu Rui Costa ainda no primeiro turno. Hoje a Bahia e o PT-BA são exemplos para o Brasil. Toda luta que travamos pra derrotar o carlismo valeu a pena, a Bahia definitivamente é 13.
Finalmente, cantamos o hino da Bahia a plenos pulmões:
“Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações”
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário