Faz o L! Vendas no varejo disparam no primeiro semestre
Já perceberam que no governo Lula as boas notícias acontecem diariamente. No varejo não é diferente: as vendas dispararam no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, representando um aumento de 5,4%, segundo o IBGE.
Com mais empregos gerados e mais dinheiro no bolso, os brasileiros vão às compras, aquecendo o varejo em todo o país. Entre os segmentos que se destacam, temos: artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (15,1%); artigos de uso pessoal e doméstico (7,6%); móveis e eletrodomésticos (6,7%); e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (4,7%).
O aumento das vendas ilustra o bom momento econômico vivido pelo Brasil desde que Lula assumiu a presidência e colocou o país no rumo certo. Ao andar pelos comércios de rua ou Shoppings Centers, presenciamos o aumento significativo de pessoas que voltaram a consumir. Ações como o programa Desenrola Brasil eliminaram dívidas de milhões de pessoas e devolveram esses consumidores ao mercado de crédito, o que impacta positivamente nas vendas de praticamente todos os segmentos.
O brasileiro, que tanto trabalha para ter dignidade, merece ainda mais empregos de qualidade, aumento na renda e acesso a bens e serviços. Por outro lado, as empresas aumentam seus faturamentos com as vendas aquecidas. Nunca foi sorte, sempre foi trabalho. Faz o L!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário