Lula está certo: “Responsabilidade fiscal”, o povo não pode pagar a conta sozinho
Presidente Lula definiu muito bem o tema da “responsabilidade fiscal”: os ricos desfrutam de R$ 546 bilhões em benefícios fiscais, mas o Mercado e a mídia corporativa exigem cortes no orçamento que atende ao povo. Onde está o equilíbrio, se quem pagaria a conta e seria penalizado é a maioria dos brasileiros?
O governo Lula já enfrenta sabotagem com a maior taxa de juros do mundo. Herdou uma máquina pública destroçada pelo antigo desgoverno e pelo danoso “teto dos gastos”. Ainda assim, superou as adversidades, resultando em crescimento econômico com geração de empregos, aumento de renda e recorde de investimentos estrangeiros. Isso frustra o poder dominante, que deseja sabotar o governo a qualquer custo.
Cortar investimentos em áreas que atendem toda a população é uma estratégia para desgastar o presidente perante a opinião pública. Se o objetivo é o equilíbrio fiscal, precisamos de um pacto nacional onde cada um contribua com sua parte de forma justa. Os trabalhadores, que vêm sofrendo ataques sistemáticos desse mesmo Mercado e dos donos do dinheiro, não podem arcar com esses prejuízos sozinhos.
A maior insensatez da elite brasileira é tentar sabotar governos progressistas. Sonham com um país de primeiro mundo, mas não querem cumprir com suas obrigações; exigem que os mais vulneráveis carreguem o piano enquanto dançam a valsa vienense e tomam champanhe, às custas do suor e sacrifício do povo. Isso é um contrassenso e o verdadeiro ópio do Brasil. Façam um debate justo e honesto!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário