Ataque a Renato Freitas expôs ferida do Racismo e do Escravismo no Brasil
É revoltante saber que na véspera do Dia da Consciência Negra, o companheiro e deputado estadual do PT-PR, Renato Freitas tenha sofrido ataques racistas e violência física à luz do dia por parte de extremistas. Não bastasse toda a violência política que ele tem enfrentado diariamente, a situação passou de todos os limites e os desdobramentos poderiam ter sido trágicos.

Renato Freitas é uma das maiores revelações da política nacional e um quadro que orgulha o PT e o povo brasileiro. Isso causa a fúria da extrema direita, que não aceita que um jovem negro e filho do povo alcance destaque na vida pessoal e profissional. São eternos filhos do escravismo e adoradores da ditadura que não sabem conviver de forma pacífica e democrática.
Renato ainda relatou todo o histórico de racismo que sofreu desde a infância e que perdura até a fase adulta. O racismo e a violência política matam e precisam ser combatidos com a máxima potência. Ao longo dos anos, perdemos várias lideranças de esquerda por conta do ódio letal dos fascistas. Basta!
Presto toda a minha solidariedade ao colega parlamentar Renato Freitas! Você não está sozinho, companheiro. Nossa luta antirracista continuará até vencermos este mal que corrói o tecido social e fere de morte o nosso povo. Somos todos Renato Freitas!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário