
Bolsonaro é golpista desde de sempre! Sem Anistia
Peço a todos e todas que compartilhem este vídeo que expõe a natureza golpista de Bolsonaro. Desde 1999, ele declarou que, se fosse presidente, “daria um golpe no mesmo dia”. Até então um deputado inexpressivo, surfou na onda golpista durante as jornadas de junho de 2013. Em 2016, no golpe contra Dilma, homenageou o torturador Carlos Brilhante Ustra no plenário da Câmara.
Bolsonaro, que se vendia como patriota, nunca escondeu sua paixão pelos EUA: em 2017, bateu continência à bandeira americana. Com Lula impedido de concorrer em 2018, elegeu-se presidente, e o Brasil mergulhou nas trevas antidemocráticas. Mesmo com apoio da mídia e maioria no Congresso para sua agenda neoliberal, o óbvio se impôs: foi o pior presidente da história.
Seu projeto nunca foi governar, mas implantar um regime de exceção para se perpetuar no poder. Desde a libertação de Lula e a recuperação de seus direitos políticos, Bolsonaro sabia que perderia para o petista. Eleito em 2018 pelas urnas eletrônicas, começou a atacar a lisura eleitoral e o STF.
Em 2022, mesmo após gastar bilhões dos cofres públicos e usar o aparato estatal (como as blitz da PRF em regiões lulistas no segundo turno), perdeu as eleições. Sem hesitar, colocou em prática seu plano macabro para abolir o Estado democrático. Derrotado pelas forças progressistas e prestes a ser preso, aliou-se a Donald Trump que ameaça o Brasil com tarifas de 50% sobre produtos nacionais.
Bolsonaro, além de golpista, é um traidor da pátria, usando todos os expedientes para evitar a cadeia. Prendê-lo e a seus cúmplices não é apenas punição por seus crimes: é um acerto de contas com a história do Brasil. Precisamos acabar com o golpismo. DemocraciaSempre!
#BolsonaroNaCadeia
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário