
Bolsonaro mentiroso! O seu destino é a cadeia! Sem Anistia!
Bolsonaro no banco dos réus! Trêmulo, boca seca e voz mansa. Do nervosismo à dissimulação, o “pai da mentira” tentou se passar por bom moço, que joga “nas quatro linhas da democracia”, mas não há como fugir da verdade: Bolsonaro tentou e liderou uma tentativa de golpe de Estado de forma violenta! Caso tivesse êxito, não estaríamos aqui pra contar a história.
Durante os interrogatórios dos réus do chamado “núcleo duro” da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022, Bolsonaro jogou para sua plateia ao tentar se passar por homem de bem. Mentiu tanto em seu depoimento que, mesmo inelegível e prestes a ir para a cadeia, convidou seu alvo favorito, o ministro Alexandre de Moraes para ser seu “vice” em 2026. O ministro, obviamente, declinou. O mais impressionante é sua capacidade de subestimar a inteligência alheia.
Bolsonaro traiu o Brasil de forma tão vil quanto sua trajetória política. Não por acaso é o primeiro presidente a responder no banco dos réus por tentativa de golpe. Mais do que isso: é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como figura central da organização criminosa que articulou a ruptura democrática. Questionado diretamente pelo ministro Alexandre de Moraes se a denúncia procedia, Bolsonaro, como todo golpista, agiu com covardia: “Não procede a acusação, Excelência”.
Quem não conhece a vida pregressa de Bolsonaro, ao assistir ao depoimento desse senhor de 70 anos – vestido de terno e gravata, com cara de desesperado e acuado –, por um instante até poderia questionar: “será que ele planejou um golpe de Estado que previa o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Alckmin, do ministro Alexandre de Moraes e de quem mais atravessasse seu caminho?” Óbvio que sim! Tanto a PGR quanto a Polícia Federal produziram algumas das mais completas peças jurídicas que comprovam os crimes de Bolsonaro.
O “valentão” tremeu na base, mentiu e dissimulou, como sempre. Tudo isso diante do Supremo Tribunal Federal, com direito a ampla defesa. Ele que ama a ditadura e venera tortura, não resistiria a um minuto de interrogatório com o infame Ustra (seu ídolo) na “cadeira do dragão”. Não existe perdão para golpista. É Bolsonaro na cadeia. Sem anistia.
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário