skip to Main Content
Deputados Josias Gomes E Roberto Carlos Participam De Desfile Cívico Em Itaparica

Deputados Josias Gomes e Roberto Carlos participam de desfile cívico em Itaparica

Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes no Cortejo dos Caboclos, desfile cívico comemorativo da luta contra os portugueses, que culminou na Independência de Itaparica em 7 de janeiro de 1823

O deputado federal (licenciado) Josias Gomes visitou na terça-feira (7) o município de Itaparica, onde participou do desfile cívico comemorativo à Independência de Itaparica, ocorrida em 07 de janeiro de 1823.

A festa cívica do município relembra a batalha de Itaparica, evento que deflagrou o movimento que culminou com a Independência da Bahia.

Josias Gomes participou do evento ao lado do deputado estadual Roberto Carlos, do prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius Marques Gil, de Zezinho Oliveira, liderança política e pré-candidato a prefeito do município de Itaparica, dos ex-prefeitos Raimundo Sacramento e Cláudio Neves, entre outras autoridades locais e lideranças políticas.

“A comemoração reuniu cerca de 3 mil pessoas e marca uma data histórica na Bahia, onde começou a resistência contra os colonizadores portugueses, uma luta vitoriosa que resultou na Independência da Bahia”, argumenta Josias Gomes, atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)  do Estado da Bahia.

“O centenário Cortejo dos Caboclos saiu da Fonte da Bica com destino à Igreja de São Lourenço onde ocorreu a cerimônia do Te Deum, onde os índios guaranis ocupam o altar da Igreja entoando o Canto dos Guaranis, seguindo depois para o Forte e finalizando o cortejo na Praça do Campo Formoso. A solenidade relembra a participação dos índios Tupinambás, que defenderam Itaparica da invasão dos portugueses”, explica o líder Zezinho Oliveira, pré-candidato a prefeito de Itaparica.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top