I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Temos muito orgulho da Bahia realizar a maior Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Brasil. Foram 12 edições que reuniram o que há de melhor produzido por agricultores familiares, cooperativas e associações, com direito a uma Cozinha Show, música ao vivo, palestras e gente dos 27 territórios de identidade participando.
No Nordeste é assim, do que tem de bom, nós multiplicamos e o Rio Grande do Norte governado por minha companheira e amiga Fátima Bezerra teve a honra de sediar a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária que aconteceu no Centro de Convenções de Natal. Imagine a grandiosidade deste evento com produtos dos 9 estados nordestinos e junção da nossa cultura que é uma riqueza sem fim.
A Bahia marcou presença na Feira com um estande de 84 metros quadrados, 60 participantes de 25 cooperativas baianas irão comercializar produtos das diferentes regiões do estado. São 30 toneladas de 150 produtos. Tem café gourmet; chocolate; flocão de milho não-transgênico; cortes finos de caprinos e ovinos; mel e pólen, castanha de caju e pasta de castanha de caju; doce de goiaba com acerola; frutas desidratadas como abacaxi, jaca e banana; cervejas artesanais de licuri, nibs de cacau e umbu, além de produtos artesanais de povos indígenas e quilombolas; e muitos.
Lula, o maior entusiasta da agricultura familiar, marcou presença na feira na última quinta-feira (16). Parabenizo aos 9 estados que se somaram a esta bandeira da agricultura familiar e economia solidária. Em 2023, com a força do povo, teremos
Lula presidente e quem sabe não faremos uma Feira Nacional pra gente realizar o maior evento do setor no mundo? Eu acredito. Vamos juntos pela Bahia, pelo Nordeste e pelo Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário