Investindo no povo trabalhador!
Durante muito tempo, o povo camponês do sertão baiano era praticamente esquecido pelo poder público.
Os “coronéis” alimentavam a indústria da seca para explorarem a miséria do povo em troca de mão de obra escravista e manterem o voto de cabresto.
Desde a era Lula e os governos petistas na Bahia mudamos esta realidade.
Acreditamos que o campo é uma das grandes riquezas do Brasil e passamos a investir neste povo trabalhador.
No início do mês, realizamos em Caculé a II Feira da Agricultura Familiar (Feaf) de Serra Geral e Festival da Cultura Baiana.
Investimos em novos equipamentos, incluindo um tanque-pipa, microtrator, máquina forrageira e kits de apicultura, entregas de 250 mil mudas de palma e 20 mil mudas frutíferas e essência florestais, que irão atender diretamente famílias rurais de municípios do território de identidade da região.
As Alianças Produtivas – que envolvem órgãos do Estado, iniciativa privada, sociedade civil, e o poder municipal – tem contribuído de maneira decisiva para o Desenvolvimento Rural nos Territórios de Identidade, como o do Sertão Produtivo.
O trabalho não para e o nosso desejo de realizar mais por este povo sertanejo é do tamanho da determinação deles em construírem uma vida digna com esforço próprio, sem ser refém da exploração alheia.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário