skip to Main Content
Investindo No Povo Trabalhador!

Investindo no povo trabalhador!

Durante muito tempo, o povo camponês do sertão baiano era praticamente esquecido pelo poder público.

Os “coronéis” alimentavam a indústria da seca para explorarem a miséria do povo em troca de mão de obra escravista e manterem o voto de cabresto.

Desde a era Lula e os governos petistas na Bahia mudamos esta realidade.

Acreditamos que o campo é uma das grandes riquezas do Brasil e passamos a investir neste povo trabalhador.

No início do mês, realizamos em Caculé a II Feira da Agricultura Familiar (Feaf) de Serra Geral e Festival da Cultura Baiana.

Investimos em novos equipamentos, incluindo um tanque-pipa, microtrator, máquina forrageira e kits de apicultura, entregas de 250 mil mudas de palma e 20 mil mudas frutíferas e essência florestais, que irão atender diretamente famílias rurais de municípios do território de identidade da região.

As Alianças Produtivas – que envolvem órgãos do Estado, iniciativa privada, sociedade civil, e o poder municipal – tem contribuído de maneira decisiva para o Desenvolvimento Rural nos Territórios de Identidade, como o do Sertão Produtivo.

O trabalho não para e o nosso desejo de realizar mais por este povo sertanejo é do tamanho da determinação deles em construírem uma vida digna com esforço próprio, sem ser refém da exploração alheia.

Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top