Parlamentares unidos contra as desigualdades sociais e regionais
O grande desafio do Brasil como nação é acabar com as desigualdades sociais e regionais. Durante os governos do PT, sempre colocamos este objetivo como marco central de nossa luta política. Entendemos que uma empreitada dessa natureza exige uma luta conjunta e suprapartidária! É com esse espírito republicano que nasce a Frente Parlamentar de combate à desigualdade.
A Frente Parlamentar será coordenada pelos companheiros senador Jaques Wagner e pelo deputado Guilherme Boulos e terá grupos de trabalho suprapartidários que apresentarão projetos focados em reduzir as desigualdades sociais e regionais. A iniciativa avança e o grupo de congressistas já conta com 190 deputados e 20 senadores.
O Líder do governo no Senado, Jaques Wagner, relembra que a busca pelo fim da desigualdade vem desde os governos Lula/Dilma e retorna com força neste terceiro mandato do nosso presidente: “Depois de um ano de debates, quando a pergunta era qual o maior obstáculo para o desenvolvimento pleno do Brasil, a resposta consensual era: as nossas desigualdades sociais e regionais. É por isso que os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma e, agora, este terceiro governo Lula, têm essa prioridade”.
O Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades prevê o monitoramento periódico de políticas públicas por meio do estabelecimento de metas, indicadores e cobrança de resultados de forma contínua para assegurar que os programas implementados, de fato, promovam a igualdade.
Acabar com qualquer tipo de desigualdade em nosso país é a bandeira mais valiosa do Partido dos Trabalhadores. Enquanto Vice-Líder da Federação Brasil da Esperança, vou somar esforços com as demais lideranças para conseguirmos o máximo de apoio no parlamento e darmos força a este projeto que visa transformar a radiografia social do Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário