
Richard Gere detona Trump e a extrema direita no Festival de Goya!
O mundo democrático celebra duas conquistas no Festival Espanhol de Cinema, Goya Internacional: o filme Ainda Estou Aqui venceu o prêmio de Melhor Filme Íbero-Americano; o ator Richard Gere também foi premiado e falou verdades incontestáveis sobre Donald Trump e o perigo da extrema-direita.
“Estou vindo de um lugar muito obscuro na América. Temos um valentão, um bandido [o ator usa os termos ‘bully’ e ‘thug’] como presidente dos Estados Unidos. Mas isso não é apenas nos Estados Unidos, é em todo lugar”, disse. O ator destacou, ainda, que “temos que estar vigilantes, alertas e ser enérgicos e valentes”. Perfeito!
É muito importante que artistas do tamanho de Richard Gere se posicionem diante da escalada neofascista no mundo. O mundo democrático não pode retroceder diante da ameaça real que une plutocratas estadunidenses com o que há de pior na política para tentar implantar um reino de horror em todos os continentes.
A união e a ação de todas as forças democráticas são as nossas maiores armas para combater Trump e seus discípulos sórdidos! Parabéns, Richard Gere, venceremos este mal maior do nosso tempo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário