Saúde é prioridade: estamos na luta pelo PROJETO DE LEI – 1126/2021
A saúde pública é prioridade e para que possamos evoluir neste tema, precisamos defender os direitos dos profissionais que atuam na linha de frente desta área elementar que serve a toda sociedade. Na visita que realizei em Ibirapuã, a companheira Beta e o vereador Togo solicitaram o meu apoio à causa dos agentes de vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs).
Como tratei no vídeo, estes profissionais da saúde buscam a aprovação do PL-1126/2021 que equipara para fins legais e de remuneração, as atividades desempenhadas por agentes de vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs). O texto que tramita na Câmara dos Deputados altera a Lei 11.350/06, que atualmente regulamenta apenas o trabalho de ACSs e de ACEs. (*Fonte: Agência Câmara de Notícias).
Segundo a companheira Bete esta é uma reivindicação das categorias do município e devido a sua forte atuação política em Ibirapuã e a relação com o nosso mandato parlamentar, buscou o meu apoio nesta causa tão importante: “Devido a minha atuação política como ex-vereadora sendo ex-presidente da Câmara, ex-prefeita de Ibirapuã e o meu esposo ser um vereador atuante, os Agentes de Vigilância Sanitária, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias buscaram o nosso apoio para a regulamentação do PL- 1126/2021. Entendo que a causa é justa devido a atuação destes profissionais na promoção da Saúde Pública.
Levei esta demanda ao deputado federal Josias Gomes, sabemos da sua forte atuação junto os direitos da classe trabalhadora no Congresso Nacional, tenho certeza de que ele representará muito bem estes profissionais que atuam na Saúde Pública e junto da bancada petista e fará valer as conquistas existentes na PL-1126, dentre as principais delas o piso salarial profissional nacional dessas categorias referente à jornada de 40 horas semanais, não será inferior a dois salários mínimos mensais (R$ 2.200 atualmente)”. Concluiu a ex-vice-prefeita.
É uma honra assumir esta causa dos agentes de vigilância sanitária, agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs). Tenham certeza de que vocês podem contar com o um apoio em defesa do PROJETO DE LEI – 1126/2021. Vamos à luta até a vitória, que também será uma conquista da Saúde Pública nacional.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário