
“A Cultura nos torna revolucionários – não com armas, mas com comportamento e ideias”
Sextou! Vamos de Brasil Soberano, Frevo e Cinema Nacional. Lula recebeu membros da equipe e elenco do filme O Agente Secreto em sessão especial no Palácio da Alvorada.
O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes e fez enorme sucesso, sendo aplaudido por 15 minutos. A obra nacional também foi consagrada com os prêmios de Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Diretor para Kleber Mendonça Filho, além do Prêmio FIPRESCI da Competição Oficial e do Prix des Cinémas d’Art et Essai, concedido pela Associação Francesa de Cinemas de Arte (AFCAE).
Lula fez um discurso poderoso sobre a importância da Cultura para os indivíduos e a sociedade:
“A cultura é temida porque desperta a consciência política, fornece informação e não nos permite ser submissos. A cultura nos torna revolucionários – não com armas, mas com comportamento e ideias, disse o presidente antes da sessão, que também contou com a presença de ministros de Estado e outros convidados.
O Brasil democrático é pensante, alegre e libertador. Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho são dois baluartes da nossa Cultura, que sempre defenderam a democracia e acreditam na força cultural do nosso povo para afirmar a identidade nacional como símbolo de um país livre, justo e criativo. Em breve, poderemos assistir “O Agente Secreto”, filme com forte cunho político que certamente irá contribuir para o debate nacional, assim como foi Ainda Estou Aqui de Walter Salles.
É a Cultura brasileira sempre valorizadas no Governo Lula.
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/BA)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário