Capital de giro aos produtores rurais!
O Governo do Estado segue o seu compromisso com o desenvolvimento rural baiano.
Através do Coopergiro, algumas cooperativas passam a ter linhas de crédito diferenciadas com melhores prazos e taxas reduzidas.
A linha de crédito é financiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundese).
O capital de giro é importante durante períodos de sazonalidade.
Todos os negócios têm meses em que o volume de vendas é menor.
Se ocorrer e os cooperados não atingirem o ponto de equilíbrio em um mês, o capital de giro será o responsável por segurar a diferença durante um período, de forma que cooperados, impostos e demais obrigações não deixem de ser pagas por falta de dinheiro.
Quem pode ter acesso a este benefício: está disponível para as agroindústrias apoiadas por projetos e programas executados pela CAR, que receberam orientações de como acessar a linha de crédito durante a Oficina Alianças Produtivas – que reuniu dirigentes de organizações da agricultura familiar baiana apoiadas pelo projeto Bahia Produtiva, da SDR/CAR, para debater estratégias conjuntas de acesso a mercado na Região Metropolitana e grandes centros urbanos.
Vamos trabalhar para que em breve, as diversas regiões possam ter acesso ao Coopergiro e a Agricultura Familiar possa consolidar mais um importante passo para esta verdadeira revolução rural que acontece na Bahia.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário