
Frei Betto alerta sobre a manipulação da fé das pessoas pela extrema-direita.
Frei Betto é um dos principais intelectuais orgânicos do PT desde a sua fundação, em 1980. Seguindo o exemplo de Jesus, ele dedica sua vida a libertar os mais pobres da opressão secular e a construir um Brasil mais justo.
A trajetória de Frei Betto é mais uma prova de que a esquerda sempre defendeu os verdadeiros valores da família, especialmente a melhoria de vida de milhões de brasileiros. Enquanto isso, a ultradireita manipula a fé das pessoas para espalhar mentiras e ódio contra a esquerda.
Deturpar os valores cristãos para atingir objetivos de um projeto que nega tudo o que Cristo pregou é um dos maiores problemas políticos do Brasil, liderado pela extrema-direita. Na prática, esses grupos reafirmam a hegemonia política e econômica da elite, que, ao longo do tempo, transformou o Brasil em um dos países mais desiguais do mundo.
Qual foi a grande ação da ultradireita que beneficiou os mais pobres? Como explicar o enriquecimento desmedido de certos líderes religiosos, enquanto milhões de pessoas voltaram à fila do osso durante o desgoverno de Bolsonaro? O próprio clã Bolsonaro possui um patrimônio incompatível com quem vive dos rendimentos médios da vida pública.
A esquerda não pode abrir mão de conscientizar a sociedade sobre o perigo de manipular a fé de um povo sofrido para fins políticos. Na conjuntura atual, se Jesus voltasse à Terra, seria crucificado novamente pelos vendilhões do templo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário