
Governo Lula implusionou o aumento na renda dos trabalhadores
Uma das maiores conquistas do governo Lula III é o crescimento recorde dos empregos, acompanhado do aumento da renda dos trabalhadores em todas as faixas, principalmente a dos trabalhadores mais pobres. Se o país é um dos que mais crescem no mundo, nada melhor do que beneficiar quem produz toda a riqueza.
A Fundação Getulio Vargas publicou um estudo que comprova o aumento da renda dos trabalhadores, sobretudo dos mais pobres: a renda dos 50% de trabalhadores mais pobres foi a que mais subiu em 2024. O estudo mostra que a renda da parcela dos trabalhadores com menores salários subiu 10,7% acima da inflação, superando a classe média, que teve um aumento de 8,7% no ano passado. Os mais ricos, ou seja, aqueles que têm maior ganho financeiro, tiveram um crescimento de renda de 6,7%.
Na média feita pela FGV, a renda dos trabalhadores cresceu 7,1%. Esse feito é importante, na medida em que o país enfrenta o desafio de combater a inflação dos alimentos. Garantir aumento real da renda dos trabalhadores é fundamental para assegurar uma vida digna às famílias brasileiras. Ações concretas, como o aumento do Bolsa Família, o aumento real do Salário Mínimo e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, colocam o país no rumo certo da justiça social.
2025 é o ano da colheita. Se em 2023/2024 comemoramos muitas notícias positivas, este ano será ainda melhor, porque o Brasil começa a ganhar o formato do governo Lula e a refletir tudo de bom que temos realizado para desenvolver o país e melhorar a vida dos brasileiros.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário