skip to Main Content
Prioridade Da Bahia!

Prioridade da Bahia!

O desenvolvimento rural é uma prioridade do Governo, desde a criação da SDR há quatro anos, período em que foi investido R$ 1,2 bilhão, beneficiando milhares de famílias de Norte a Sul do Estado.
 
A Bahia vem sendo a capital nacional do crescimento rural.
 
São mais de 700 mil propriedades rurais, número que coloca o Estado no topo do Brasil.
 
Dentro deste contexto, a agricultura familiar tem sido protagonista nos investimentos.
 
Programas como o Bahia Produtiva e o Pró Semi-árido, o apoio a eventos e feiras da agricultura familiar e ao seu acesso aos mercados – PAA, a distribuição de mudas, insumos, maquinário agrícola, o reconhecimento do título de terras, apoio à reforma agrária e o serviço de assistência técnica (Ater) especializada fazem a diferença na vida do povo do campo.
 
A cadeia produtiva da Bahia cresceu e se diversificou, temos desde produtos in natura e processados, horticultura e cervejas artesanais a cortes nobres de caprinos e ovinos, palmito, chocolate e café.
 
Atendemos aos mercados locais, nacionais e até o internacional.
 
Os agricultores familiares estão com visão cada vez mais empreendedora.
 
Participam de feiras, convenções, fecham parcerias e estão atentos aos editais do Governo do Estado para seguirem avançando.
 
Cada centavo investido teve retorno considerável.
 
Hoje a agricultura familiar reduziu o êxodo rural, democratizou o trabalho no campo e é essencial para a economia do Estado, sendo uma inspiração para os diversos setores produtivos da Bahia e do Brasil.
 
É uma fórmula de sucesso que precisa ser aprimorada e multiplicada!
 
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
Se concorda, compartilhe!
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top